Futuro incerto da Ceasa Joinville preocupa vereadores e produtores rurais |
O Campeonato Brasileiro da classe ORC, a mais conceituada da Vela de Oceano, que acontece entre os dias 1º e 5 de fevereiro na raia de Florianópolis (SC) no Veleiros da Ilha, durante a 33ª edição do Circuito Oceânico de Santa Catarina, terá a presença de pelo menos dois velejadores olímpicos que estiveram em Tóquio-2020.
O gaúcho Samuel Albrecht , que disputou Tóquio na Nacra 17 e tem participações também na Rio-2016 e em Pequim 2008, irá como tático na equipe Crioula comandada por Eduardo Plass, o barco T52, um dos mais modernos do país: "Estamos muito ansiosos , queremos velejar nessa linda raia, encontrar com a flotilha brasileira nesse lindo clube que nos recebe muito bem. A raia de Jurerê para mim é uma das melhores do país", disse o atleta que no currículo tem medalha de Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. O Crioula 52 estreou recentemente com o 5º lugar no geral no Circuito Atlântico Sul, no Uruguai, mesmo ficando de fora da primeira regata do circuito, a Buenos Aires-Punta del Este.
Outro nome é o de Marco Grael, filho de Torben Grael, que competiu na 49Er nas duas últimas Olimpíadas e foi Ouro no Pan de Lima, irá no barco campeão Brasileiro de 2020, o Ventaneiro 3, comandado pelo carioca Renato Cunha. O barco virá do Rio de Janeiro na briga para reconquistar o título de melhor do país: "Estamos nos preparativos finais. Estamos bem animados, é sempre um prazer velejar no Iate Clube de Santa Catarina que tem sempre uma acolhida muito boa e uma raia maravilOutro nome é o de Marco Grael, filho de Torben Grael, que competiu na 49Er nas duas últimas Olimpíadas e foi Ouro no Pan de Lima, irá no barco campeão Brasileiro de 2020, o Ventaneiro 3, comandado pelo carioca Renato Cunha. O barco virá do Rio de Janeiro na briga para reconquistar o título de melhor do país: "Estamos nos preparativos finais. Estamos bem animados, é sempre um prazer velejar no Iate Clube de Santa Catarina que tem sempre uma acolhida muito boa e uma raia maravilhosa e a disputa com os melhores velejadores e barcos brasileiros. Estamos terminando de compor a tripulação e esperamos uma grande competição", disse Cunha.
O catarinense André Fonseca, o Bochecha, também estará na disputa. Ele tem três Olimpíadas no currículo e três participações na regata The Ocean Race, de volta ao mundo, uma delas com o barco brasileiro Brasil 1, em 2005. Bruno Fontes, com duas participações olímpicas, também estará na raia.
Já são 46 veleiros confirmados na disputa, sendo 19 na disputa do Brasileiro ORC dos estados de SC, RS, SP e RJ. O número é um recorde do Circuito Oceânico de Santa Catarina. A competição terá para o Brasileiro ORC previsão de sete regatas nos cinco dias de competição sendo duas de percurso com início às 12h e as restantes de barla-sota com início às 13h. A classe RGS também tem previsão de sete regatas, o Bico de Proa, RGS Cruzeiro, Bico de Proa Cruzeiro e Multicascos têm previsão de cinco regatas.
As inscrições seguem abertas não só para a ORC, mas também BRA-RGS, RGS-Cruzeiro, Bico de Proa, Bico de Proa Cruzeiro e Multicascos e podem ser realizadas pelo email eventos@icsc.com.br . As confirmações de inscrições e pesagens ocorrem no domingo e na segunda-feira, dias 30 e 31 de janeiro.hosa e a disputa com os melhores velejadores e barcos brasileiros. Estamos terminando de compor a tripulação e esperamos uma grande competição", disse Cunha.
Deixe seu comentário